PLANOS
Terapia Periodontal de Suporte
O que é a TPS?
"A TPS, nada mais é, do que um tipo de tratamento periodontal em que o paciente é tratado e monitorizado com frequências pré-estabelecidas, de acordo com cada caso, de modo a REDUZIR ou até mesmo ELIMINAR os problemas periodontais identificados. "
Drª Francimar Chaves
CRO 2286
Nossos Planos de TPS
PLANO OURO
FINALIDADE:
Pacientes identificados com DOENÇA PERIODONTAL SEVERA
OBJETIVO:
Tratar doença periodontal em estágio avançado, geralmente advinda por questões de: tendência genética, diabetes, alterações hormonais, bruxismo, alcoolismo, tabagismo, dentro outros fatores.
Remover as camadas endurecidas do dente, que dificultam a perfeita higienização da boca;
Controlar o desequilíbrio microbiano, causado na maioria das vezes por bactérias periodontopatogênicas, e;
Implementar, por meio de técnicas e instrumentos odontológicos específicos, uma profunda e eficiente higiene dentária, realizada de forma cuidadosa e regular, visando eliminar os problemas periodontais encontrados.
QUANTIDADE DE SESSÕES: 6 VEZES AO ANO (PLANO BIMESTRAL)
PLANO RUBI
FINALIDADE:
Pacientes identificados com DOENÇA PERIODONTAL MODERADA
OBJETIVO:
Tratar a doença periodontal em casos de pacientes que apresentam sangramento durante a escovação e/ou mau hálito advindo de diversos fatores, tais como, próteses mal adaptadas e/ou hipersensibilidade em regiões com implantes dentários dentro outros problemas correlatos.
O tratamento consistirá (em casos específicos) em diversas ações, tais como as de remoção das congruências causadas por excesso de restaurações, que geralmente levam ao enfraquecendo do remanescente dentário, riscos de fratura e perdas ósseas dentárias.
O tratamento também visa prevenir que as forças oclusais de mastigação (que resultam em injúrias dos tecidos periodontais) desgastem os dentes e os tecidos da boca.
QUANTIDADE DE SESSÕES: 4 VEZES AO ANO (PLANO TRIMESTRAL)
PLANO SAFIRA
FINALIDADE:
Pacientes identificados com DOENÇA PERIODONTAL LEVE
OBJETIVO:
Atuar clinicamente nas reconstruções extensas, tais como as restaurações em resina que, com o passar do tempo são expostas a abrasão, geralmente provocada pelo atrito dos alimentos, pelas cerdas das escovas não macias o que deixa as superfícies ásperas e de difícil higienização.
Promover o acabamento e polimento das restaurações, favorecendo a eliminação dos excessos marginais, obtendo assim, uma superfície lisa e polida.
Possibilitar a harmonia do sorriso, removendo as pigmentações causadas por alimentos, medicamentos e/ou tratamentos anteriormente realizados.
Atuar no controle, acompanhamento e orientação da manutenção dos dentes buscando evitar a recorrência em causas que gerem escurecimento dos dentes e/ou acúmulo de manchas e/ou degradação da resina no meio bucal.
QUANTIDADE DE SESSÕES: 3 VEZES AO ANO (PLANO QUADRIMESTRAL)
Drª Francimar Chaves
CRO 2286